O teu filho tem vários episódios de Otites?

O teu filho tem vários episódios de Otites?

Hoje vamos falar de Otites.

É um tema extremamente importante, no qual a Osteopatia pode ser uma ajuda muito valiosa.

Gostava de te transmitir 4 pontos chave:

1️⃣ As otites mais frequentes nos bebés são as otites médias, ou seja, são infecções que ocorrem por acúmulação de secreções no ouvido médio. Imagina o ouvido como um tubo que faz a drenagem de líquido para o nariz e garganta. Quando esta drenagem não é eficaz, o líquido acumula-se e inflama o ouvido.

2️⃣ Como complemento ao tratamento de antibiótico ou anti-inflamatório, a Osteopatia pode ajudar a drenar o líquido do ouvido medio, através das suas técnicas manuais próprias de desobstrução.

3️⃣ Um episódio isolado de otite pode acontecer. No entanto, os bebés que têm 2, 3, 4 ou mais episódios, têm otites de repetição. Nestes casos deverá ser investigado mais ao pormenor qual o motivo que estará a desencadear estes episódios inflamatórios. Na minha área, verifico frequentemente que estes bebés têm uma assimetria nos ossos do crânio e da cara que impede uma drenagem eficaz do liquido no ouvido. Muitos deles tiveram uma plagiocefalia ou um torcicolo que não ficou definitivamente corrigido. Lembro-te que a Osteopatia corrige os vários tipos de assimetrias nos bebés e nas crianças.

4️⃣ Para além de tratar os sintomas, é muito importante investir na prevenção de novos episódios inflamatório. Por isso recomendo sempre uma consulta de Osteopatía, nos principais picos de crescimento.

👶 Em relação às otites, se o teu filho tem vários episódios, procura um osteopata com conhecimento e experiência em bebés para poder ajudar o teu.

Fechar
×
X