Espreguiçadeira prejudica a coluna do bebé?

Espreguiçadeira prejudica a coluna do bebé?

Esta questão da espreguiçadeira e do ovo tem levantado várias questões às mães, inclusive sobre qual o melhor modelo a comprar. Hoje vou partilhar contigo a minha visão sobre este tema.

Quem tem filhos, principalmente recém nascidos, saberá o quanto pode ser cansativo ter um bebé sempre dependente de colo. As espreguiçadeiras têm aspectos muito positivos, principalmente no que diz respeito à liberdade que a mãe/pai pode ter durante algum tempo. Tempo esse essencial, por exemplo, para poder cozinhar ou tratar da higiene pessoal.

De uma forma geral, o problema surge quando os bebés, principalmente entre os 0 – 8meses, passam muito tempo na mesma posição, seja ela deitada de barriga para cima ou para o mesmo lado, ou na espreguiçadeira/ovo. Como os ossos destes bebés são muito frágeis, eles podem-se deformar se estiverem sempre na mesma posição.

Assim, se deixares o teu bebé na espreguiçadeira enquanto estás a tomar banho ou a cozinhar não irá ter consequências negativas para a sua coluna. Mas, se o bebé passar a tarde toda ou até dormir mais que uma hora na espreguiçadeira, isto sim é prejudicial para a sua coluna e cabeça. A mesma ideia aplica-se para o ovo.

Deixo-te as 2 ideias principais sobre este tema:

👉 Independentemente do modelo que escolhas, o que pode ser prejudicial para o teu bebé é o número de horas que ele passa na espreguiçadeira.

👉 Os bebés precisam de espaço para explorar o seu corpo e adquirir as etapas de desenvolvimento próprias da idade. Evita que o teu bebé passe mais do que 1 hora na espreguiçadeira.

Reflete sobre este tema e se tiveres alguma dúvida, estás completamente à vontade para questionares.

Fechar
X