Sobre mim

Olá, o meu nome é Gonçalo Santos, sou licenciado em Fisioterapia (2007) e posteriormente tirei o curso de 6 anos de Osteopatia, pela Escuela de Osteopatia de Madrid. No último ano deste curso, estávamos em 2012, e a minha vida pessoal deu uma volta gigante. Fui presenteado com o nascimento do meu 1º filho.

A partir deste momento, entrei num mundo que provavelmente, estarei toda a minha vida, o mundo infantil. 

À parte de todo o prazer que a paternidade despertava em mim, deparei-me com dúvidas, incertezas, tentativas acertadas, tentativas falhadas e cansaço acumulado. Estava na fase mais exigente da minha vida, onde o crescimento profissional e pessoal estava a todo o vapor. Mas estava feliz, cansado mas feliz. Profissionalmente, fui estando atento à população infantil no que diz respeito a tudo aquilo que já sabia fazer, fisioterapia e osteopatia. Curiosamente, fui despertando para uma realidade até então desconhecida para mim:

– os bebés também têm alterações posturais… os bebés também têm dores físicas.. uma massagem pode acalmar um bebé.. um bebé trata-se mais rapidamente do que um adulto e os resultados são definitivos.. hum.. começo a gostar muito desta área.. pensava eu (!).

Tive a minha 2ª filha e posteriormente a 3ª, ao mesmo tempo que percebi que a minha grande paixão profissional estava nos bebés. Estudei, tirei todos os cursos em Osteopatia pediátrica que havia em Portugal, onde destaco a Pós-Graduação em Osteopatia Infantil.Hoje em dia, dedico-me 100% a esta área, dou consultas, escrevo artigos, realizo workshops e palestras, porque sei que uma das minhas missões é partilhar o meu conhecimento e ajudar mais bebés, mais mães, pais, educadores a clarificarem a linguagem verbal, não verbal, postural, deixando o meu contributo à nossa a sociedade.

Criei este site para ti, com todo o meu amor, dedicação e conhecimento. Criei este site para ti, que queres saber mais sobre o teu bebé, que queres ligar-te a ele de uma forma mais humana, mais natural e mais profunda. Criei este site porque sei o quanto queres amar o teu bebé. Relaxa e diverte-te!

Um abraço, Gonçalo

Fechar
×
X